A Moto Honda da Amazônia inaugurou nesta quarta-feira (23) o
seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) em Manaus (AM). A estrutura possui
espaço de 75.000 m² e duas pistas: uma, asfaltada, para os treinamentos
on-road, e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não
pavimentadas. O CETH em Manaus é o
terceiro construído pela Honda no país: em 1998 a empresa inaugurou a sua
primeira unidade no Brasil, na cidade de Indaiatuba, São Paulo. Em 2006 foi a
vez de Recife receber o seu. Ao todo mais de 500 mil motociclistas já
participaram das atividades educacionais promovidas pela Honda e sua rede de
concessionárias com foco na segurança do trânsito.
Assim como as demais unidades, o CETH Manaus realizará
treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas,
concessionários Honda e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar
e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. O
Centro disponibilizará 38 motocicletas de diferentes cilindradas para os
exercícios práticos. A estrutura conta ainda com auditório com capacidade para
120 pessoas, três salas de aula totalmente equipadas, além de toda a
infraestrutura necessária para que os treinandos possam desenvolver suas
habilidades com foco na segurança do trânsito.
Sobre a Honda no Brasil
Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Neste ano, a empresa atingiu a marca acumulada de 19 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. Neste ano, a marca ainda anunciou a construção da segunda fábrica de automóveis, em Itirapina, também no interior de São Paulo. Desde 2001, a empresa iniciou a fabricação no Brasil de três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.
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