sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Garoto-propaganda: Peugeot entra em campo com “Felipão e Felipinho”


Dando continuidade à sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira. Um dos principais ícones da maior paixão do país – o futebol –, Felipão protagoniza a partir de hoje a primeira campanha para a marca. Criada pela agência Y&R, a ação apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.

 “O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos. Além disso, o Felipão mostrou que sabe fazer escolhas. Então aproveitamos essa característica para afirmar que a Peugeot é uma escolha certeira. A campanha utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do técnico, garantindo um filme carismático e de grande impacto”, comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é patrocinadora oficial do Flamengo.

Com muito bom humor, a nova campanha tem veiculação nacional e brinca com características famosas do técnico da seleção. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem até o bigode como marca registrada. A primeira fase da ação contempla quatro filmes para TV e quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile.

 “Todos os brasileiros torcem junto com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é inestimável para uma marca”, comenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R. Nos comerciais (http://youtu.be/XPNXRen-Rc0), Felipão e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas descontraídas que ajudam a destacar os atributos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário