Dando continuidade à sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira. Um dos principais ícones da maior paixão do país – o futebol –, Felipão protagoniza a partir de hoje a primeira campanha para a marca. Criada pela agência Y&R, a ação apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.
“O Felipão é a figura
do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar
credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele
terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa
dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos. Além disso, o
Felipão mostrou que sabe fazer escolhas. Então aproveitamos essa característica
para afirmar que a Peugeot é uma escolha certeira. A campanha utiliza uma
linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do técnico,
garantindo um filme carismático e de grande impacto”, comenta Frederico
Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é
patrocinadora oficial do Flamengo.
Com muito bom humor, a nova campanha tem veiculação nacional
e brinca com características famosas do técnico da seleção. Ao mesmo tempo, faz
uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem até
o bigode como marca registrada. A primeira fase da ação contempla quatro filmes
para TV e quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e
ações diferenciadas de mobile.
“Todos os brasileiros
torcem junto com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é
inestimável para uma marca”, comenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.
Nos comerciais (http://youtu.be/XPNXRen-Rc0), Felipão e Felipinho aparecem sempre
dentro de um Peugeot, em conversas descontraídas que ajudam a destacar os
atributos da marca.
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